E por que não? Afinal de contas uma ação de “direct mail peace” ou de brindes personalizados precisa ser cada vez mais criativa e principalmente inusitada. Nessas horas a surpresa e a metáfora fazem toda a diferença.

Como agência de eventos, sempre dizemos que a criatividade é uma questão de hábito, de treino. Existem até exercícios que nos ajudam com isso. E hoje ser criativo é condição para estarmos nesse mercado tão competitivo, seja qual for o segmento. Criar não significa ser original o tempo todo, muitas vezes ao mudarmos a maneira de enxergar o óbvio podemos encontrar novos formatos e soluções.

O briefing era claro, não poderíamos criar peça publicitária fazendo menção ou envolvendo objetos religiosos. Como assim ? Afinal a série “O Exorcista” não possui um forte contexto religioso? Padres, Igreja, crucifixos, água benta…?? O grande desafio dessa ação promocional foi deixar de lado todos esses objetos e conceitos inerentes ao tema e trazer algo totalmente novo para garantir a apresentação a um público importante e formador de opinião.

Daí a equipe Maxpromo teve a ideia de enviarmos uma caixa de chá personalizada e com quatro sabores inesperados:

  •     Antipânico – porque a nova série do canal FX será aterrorizante;
  •    Antipossessão – para controlar sua possessão pela nova série;
  •    Antiansiedade – para diminuir a angústia da espera do próximo capítulo;
  •    Coragem – você irá precisar para assistir a nova série do canal FX.

A comunicação bem humorada passou ao mesmo tempo algumas características da série, divulgou o canal e gerou bastante curiosidade. E claro, os chás preparados com misturas especiais eram saborosos.

Aproveito para dar uma dica de leitura – Vale muito a pena o livro “Oportunidades Disfarçadas” de Carlos Domingos – editora Sextante. Vale muito a pena.