É reconhecido de maneira geral que as empresas bem sucedidas estão apoiadas em marcas de sucesso, muita delas sinônimos do produto ou do serviço oferecido. A marca distingue serviços de uma corporação, transmite valores e comunica uma filosofia empresarial. Se pararmos um instante para refletir perceberemos que temos uma maior  tendência a “comprar” produtos de marcas fortes e admiradas.

A Construção da marca começa no planejamento estratégico, na definição da missão, dos valores e da visão de futuro do negócio. A marca tem o propósito de transmitir essas informações através de mensagens claras tanto internas quanto externas.

Cuidar bem da marca e manter/melhorar seu posicionamento é sempre a prioridade da Maxpromo. Na criação de qualquer evento corporativo (feiras,convenções, eventos de experiência e relacionamento, ações promocionais) é sempre pensado nos vínculos e interações que a marca terá com os clientes e como será a lembrança que ficará. Imprescindível essa preocupação.

Uma pesquisa do instituto Gallup produziu como resultado uma pirâmide cujo título é Índice de lealdade e hierarquia do apego emocional de marca.

Índice de lealdade é medido por três fatores: Satisfação geral do cliente, Intenção em continuar e Recomendação de terceiros. Se você percebe isso nos seus clientes podemos afirmar que seu escritório tem uma postura pró-ativa, presta um serviço de qualidade percebido, influencia comportamentos e produz valor.

Quanto ao Índice de Apego Emocional temos quatro escalas a partir da base:

  • Confiança – Percepção de que a marca é confiável e cumpre as promessas.
  • Integridade – Percepção de que a marca trata seus clientes de forma honesta, correta e justa.
  • Orgulho – Os clientes sentem-se bem com relação à marca, além do significado que a marca tem ou transmite para esses clientes.
  • Paixão – Os clientes sentem-se bem com relação à marca, além do significado que ela tem ou transmite para esses clientes.

 

Portanto podemos concluir que a força da marca, tem uma forte relação com o relacionamento duradouro da empresa com os clientes e com o mercado em geral.  Nesses dezesseis anos de atividade ajudamos  a construir, impulsionar e cultivar marcas que geram ligações emocionais fortes para com os clientes por meio de ações consistentes e multidisciplinares.

Historicamente vemos marcas que transcenderam o próprio significado e hoje representam uma classe inteira de produtos e serviços: Bombril, Gillete e Maisena são exemplos interessantes do poder da marca, bem como Pinheiro Neto, leite, Tosto e Barros, entre outros na área jurídica. Portanto uma marca tem um valor que transcende o espaço físico ocupado, os serviços oferecidos e os profissionais ligados a ela. Várias pesquisas comprovaram que quando uma marca, seja ela pessoal ou corporativa, adquire importância, se torna mais rentável ao longo do tempo.